Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Sou aquele que inúmeras vezes viu alguém à beira do caminho, ferido, necessitado, faminto, e de largo passei.
Quem sou eu?
Sou aquele que passava no farol vendo aquele garoto desnutrido, mal vestido, cabelos descuidados, fechei o vidro do carro.
Quem sou eu?
Sou aquele que via imagens de desabrigados vitimados por alguma catástrofe, trocava de canal a tv.
Quem sou eu?
Sou aquele que batia ao peito cheio de orgulho dizendo jamais voltar uma palavra.
Quem sou eu?
Sou aquele que ficava bravo ao ver minha mãe me acertar os passos.
Quem sou eu?
Sou aquele impensadamente proferia palavras que machucavam meu próximo, meu semelhante.
Quem sou eu?
Sou aquele homem cheio de falhas e que mesmo assim Jesus aceitou o desafio de transformar em uma nova criatura.
E agora a cada dia me coloco como ferro ao fogo a ser moldado pelo artífice, como barro nas mãos do oleiro, pois ainda tenho falhas que Jesus preferiu não arrancá-las, mas me mostrar o caminho para que também eu possa fazer parte desta mudança. Possa ser mudado e promover mudanças em outras vidas. Aquele que procura ouvir a voz do Mestre em meio ao barulho de máquinas e pedras em forma de selva e que abrigam gente apressada.
Quem sou eu?
Gente igual a você, que pede perdão igual a você, que libera perdão igual a você, que não desiste de amar ainda que ignorado por gente igual a você acredita no poder de Deus. Sou aquele buscado por Jesus igual a você, amado igual a você, convidado a se fazer presente à mesa do Rei igual a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário