Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Meu carro tinha razão!

Recentemente assistí na íntegra, uma reportagem veiculada por uma grande rede de tv aberta brasileira, para ser mais exato, exibiram-na no último domingo (08/01/2012); Certamente você deve lembrar de um outro programa de tv, em que o apresentador, pergunta "pra quem você tira o chapeu" Ecoou-me na memória "ele tira o chapeu para!!" - a qualidade da reportagem no que tange a utilidade pública; são matérias investigativas deste nível que gosto de ver; é verdade que um outro canal de tv se empenhou em mostrar tal assunto, mas não teve "boa sorte" de pegar o "cara com a mão na massa"; - a coragem das duas equipes, tanto a que teve a idéia inicial, quanto a que teve êxito, afinal jornalistas também consomem combustível em seus diversos veículos desde o mais humilde ao sofisticado; - ao imetro, pelo apoio investigativo, dispensando todo o conhecimento científico aos repórteres; - o ministério público, que tão logo tomou conhecimento da afronta, tratou de colocar o "espertinho" a passar umas férias reclusas; - meu carro, humilde, popular até demais, sem nenhum equipamento sofisticado, por ter me avisado sempre que abastecia nestes postos "falcatruas" de propriedade ou gestão de caras tipo "dic vigarista" que rolavam de rir da nossa cara de bobo, principalmente naquela vez em que o frentista conseguiu colocar 60 litros de gasolina em um tanque com capacidade para 50. E pensar que logo que me dei conta do assalto discreto, chamei o frentista e pedi para aferir a tal da bomba com aquele famoso balde certificado pelo imetro, e o "safado" mais que depressa chamou o gerente, bem vestido, treinado para me enrolar o cara tinha uma lábia, tanto que me convenceu de que meu carro é que era culpado de ter um tanque inaferido, fora dos padrões, cheguei a me perguntar mentalmente, será que meu carro, em vez de produzido e montado na famosa montadora francesa e que tem fábrica no Paraná, foi montado num fundo de quintal? Minha esperança é de que nossa justiça possa andar de braços dados com as demais autoridades e se empenhe em fechar senão todos, boa parte destes pontos de assalto legalizados chamados "postos de gasolina" e colocar os larápios atrás das grades. Ah seu eu tivesse dado bola pro meu carro! Meu carro tinha razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário