Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

As melancias na roça

Recentemente ao abrir uma das gavetas de minha memória de infância, remeti-me ao passado lá na roça, é verdade que não fui criado nela mas sempre que podia nas férias passava alguns dias na roça de um primo de minha mãe. Sempre que ia na roça na década de setenta me sentia como uma criança nos shopping-centers da atualidade. Certa vez ao iniciar minhas férias da escola fui convidado e mais que depressa tratei de aceitar, principalmente ao saber que as melancias estavam quase prontas a colher.
Éramos uns quatro meninos de idades parecidas, passávamos as tardes em aventura cortando canas, tomando banho nos riachos, colhendo frutas nativas, catando macaúbas, campeando o gado, colhendo milho verde e as melancias, ah as melancias que saborosas! Fomos à roça numa destas tardes e descobrimos uma plantação de melancias, melhor dizendo descobri considerando que os meninos moravam lá e apenas eu era o visitante. O sabor das melancias colhidas e partidas aliado ao medo de sermos descobertos na hora é indescritível, haja adrenalina! É claro que ao chegarmos em casa contamos as aventuras para minha tia que tratou de nos dar uma bronca e ainda nos fez medo ao ameaçar contar para seu esposo, certamente o dono da plantação, senão o vizinho do dono. Saudades do tempo de criança, época em que não nos damos conta das contas. (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário