Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Cheiro forte na cozinha!

Sou goiano, e como todo bom goiano gosto de algumas coisas típicas da minha região, e no tangente a culinária me ocorreu recordar um fato. Ano passado em uma de suas visitas, minha mãe trouxe na bagagem parte do meu pedido considerando o tempo que não visito meu estado de origem, mãe que é mãe sempre faz um sacrifício pelos filhos (dito popular), depois do abraço no reencontro cobrei: cadê meu doce de buriti, a carne de sol, a farinha de mandioca branca, a manteiga de garrafa e cadê o meu pequi? Ah que saudades!
Minha esposa e meus filhos curiosos com as encomendas, até que gostaram de quase todas, mas o tal do pequi foi uma comédia. Certo dia daquele ano, minha esposa e eu chegamos de um atendimento a cliente, aquele cheiro gostoso de pequi na panela, abracei minha mãe e dando falta, resolvi perguntar: cadê as crianças foram dar uma volta? ao que minha mãe respondeu: estão no quarto brincando. As crianças estavam no quarto, é verdade, e quando me viram perguntaram depressa: Papai que cheiro é este na cozinha? A vovó parece estar fazendo algo estranho! Respondi prontamente: É pequi. Minha família abençoada por Deus me intimou mais que depressa: Precisamos conversar! Foram unânimes expressando amor por minha mãe, reafirmaram portas abertas a ela, mas o pequi... bem a este me sugeriram que comesse logo e fizesse uma boa escovação aos dentes. Sempre que lembramos, damos boas rizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário