Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Deus me deu nova oportunidade, sim!

Meados de 2003, morava em Maringá, trabalhava em uma empresa de médio porte do segmento de alimentação (atualmente uma grande empresa do segmento alimentício), usando uma expressão popular: "dei meu sangue por aquela empresa" ou ainda "me lasquei de trabalhar" estou convicto de que fiz muito bem minha parte contribuindo para o crescimento daquele grupo.
Fui um profissional de confiança, trabalhei intensamente, não tive medo de apresentar minhas idéias, buscar soluções, sendo fiel àqueles que eram meus patrões. Minha vida profissional ia muito bem, apesar dos caras serem meio "mão-de-vaca" sempre que eu pedia aumento me enrolavam, aliás me enrolaram durante sete anos, fala sério!
Por me dedicar maior parte do tempo ao trabalho minha vida pessoal estava decadente, haja visto tinha uma namorada que resolveu ir para Portugal me deixando seus filhos para cuidar enquanto lá estivesse. Na intensão de não perdê-los para as ruas sempre que chegava em casa, faltasse alguém ia procurá-lo. Cai numa enrascada ou "sinuca de bico" e minha vida foi se transformando num tormento contínuo, chegando a ponto de ser ameaçado por usuários de drogas, pequenos traficantes e uma aliciadora de menores, daqueles que se infiltram nas vilas dos bairros das cidades.
Passei várias noites em claro, várias semanas sem dormir direito, o medo passou a ser meu companheiro de todas as noites, o pouco que conseguia dormir o fazia no meu bom e velho monza batido, me faltava coragem para dormir no meu quarto. Como homem, estava fracassado... afundado em dívidas pelas inúmeras ligações internacionais, atordoado entre tantos outros problemas periféricos em consequência de minhas escolhas erradas, um relacionamento conturbado cada vez mais me afastava de Deus, e na condição de afastado não me restava mais esperança.
Certa noite daquele ano, percebendo que minhas forças tinham me abandonado, visivelmente abatido, desnutrido, desanimado, senti grande necessidade de falar com Deus. Orei pedindo uma segunda chance, orei pedindo resgate de Deus, orei pedindo por socorro, orei pedindo uma companheira, alguém com quem pudesse passar bons dias e noites, alguém que entendesse e encontrasse motivo para me amar e que se permitisse ser amada.
Deus me ouviu! E quero que saibam Deus ouve nossas orações, ainda que pensemos que sua resposta ou providência tarde, Ele não tarda, sempre vem e quer o melhor para nós. Alguns dias depois, ao final de uma jornada de trabalho Deus providenciou alguém para ser minha amiga, companheira, namorada, esposa, alguém que me ama e permite ser amada, com quem vivo a quase dez anos.
Deus arrumou a minha vida, seu contato, seu amor, sua misericórdia e providência foi tamanho que consequentemente me converteu em uma nova criatura. Ao final daquele ano de 2003 aguardei o retorno da mãe daquelas crianças de Portugal, entreguei-as a ela, deixei o pouco que construí para trás. Tomei novo rumo em minha vida, Deus me deu uma mulher virtuosa, uma filha amável, um casamento abençoado que a cada ano se fortalece porque buscamos a Deus. Minha conversão se deu ao final de 2004. Janete e eu casamos oficialmente em 2005.
Deus me resgatou, direcionando minha vida a seu caminho, vem me capacitando a cada dia! Sou um homem feliz, Deus me deu mais um filho, muitos irmãos em Cristo, Pastores abençoados a me conduzir. Voltei a estudar, graduei-me recentemente em Teologia, completei seis anos de serviço voluntário na Igreja.
Sou grato a Deus por tudo o que sou, por tudo que ele ainda tem a fazer em minha vida e através dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário