Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pegadinha e trotes

Em algumas empresas é costume do pessoal mais antigo passar um trote nos novatos, geralmente são brincadeiras muito engraçadas, diferente de algumas que até pouco tempo faziam os calouros nas universidades. Ainda bem que nas universidades isto vem mudando para melhor a cada ano, recordo-me ter visto nas ruas de Curitiba jovens pedindo dinheiro nos semáforos e confesso ter achado graça nas brincadeiras. Naquele dia vi meninos todos desajeitados vestidos de menina, já que a intenção era mesmo chamar a atenção, enquanto que as meninas calouras usavam de criatividade com outras brincadeiras. Um gesto simbólico do bom humor que muitas vezes tem faltado no nosso trânsito.
Nas empresas em alguns casos, com a cumplicidade de alguns colegas, destaca-se um ou outro engraçadinho cheio de idéias para passar um bom trote no profissional calouro no grupo. Lembro-me certa vez em que fui trabalhar em um auto-peças, logo que cheguei encontrei um engraçadinho que prontamente me pediu para localizar um "martelo desempenador de vidros". O cara me pediu com um olhar bem sério, mostrando-se apressado em ter em suas mãos tal ferramenta, e eu inocente, resolvi perguntar para alguém que providencialmente o malandro tinha me orientado. Foi muito engraçado, para eles é claro! Eu fiquei em tempo de pegar o primeiro. rsrs
Outra dia ainda naquela empresa de auto-peças, toca o telefone ao que prontamente atendi, o interlocutor me pedia ajuda, queria que olhasse para a calçada e localizasse um carro amarelo, lá fui eu, não encontrando voltei para dar o resultado a quem me pedia ajuda ao telefone: o senhor me desculpe não tem nenhum carro amarelo lá fora. Ao que do outro lado ouvi ao som de gargalhadas: amadureceu!
Bons tempos aqueles, com o passar dos dias também eu alimentava minha imaginação aprontando minhas pegadinhas aos novatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário